quarta-feira, 25 de julho de 2007

MENSAGENS PARA REFLEXÃO
Ação e Reação
Não podemos determinar exatamente o que irá acontecer amanhã ou depois, mas podemos colocar em movimento uma energia positiva com a esperança de que ela voltará para nós. Quando alguém joga uma pedra no meio de um lago, as ondas formadas irradiam até a borda e depois voltam em contracorrente até o centro. Da mesma forma, a benção que emitimos para o mundo voltará para nós. Projetamos nossa virtude ao desconhecido, como uma oração que alça vôo em direção ao divino e traz a recompença, em algum momento, paraaquele que rezou.

Amor
A alma deveria ser tão limpa quanto uma agulha. Se o olho da agulha está enferrujado, nada pode passar. Deixe-me ser tão limpo que o fio sutil do amor de Deus possa passar através de mim, alinhavando-nos todos juntos. Quando uma pessoa está fraca ela precisa de força e poder para ficar de pé. Do mesmo modo, a alma precisa do poder do amor e entendimento para ficar de pé por conta própria. Espiritualidade é também chamada de amor. Antes de tudo, aqueles que estão sem poder precisam receber o poder do amor.
Sensibilidade
Seja sensível e determinado enquanto avançando no caminho certo. Saiba que, por maior que seja o seu esforço, em certos momentos, mesmo que enterre o pé no acelerador, você não irá chegar a lugar nenhum. Você tem que perceber as barreiras antes que cheguem. Saber quando as palavras vão cair em ouvidos surdos, Ser Feliz!Acordar e saber que está atrasado... Mas ter certeza de que tem um emprego! Ver a caixa do correio cheia de contas... Mas receber uma carta do amigo! Ter um monte de recados na secretária... Mas no meio deles, um que diz: "Tô morrendo de saudades!" Ver que no almoço a mãe fez salada de beterraba... Mas o prato principal está apetitoso e é o seu preferido! Estar num engarrafamento... Mas ligar o rádio e ouvir a sua música predileta tocando lembrando de alguém especial! Brigar com o cachorro porque ele comeu seu sapato... Mas ser recebido por ele com uma festa todos os dias quando você chega em casa! Ser feliz é chegar em casa exausto... Mas ainda assim ser arrastado pra balada por uma porção de amigos! Enfim, ser feliz é ter um monte de problemas...mas ser capaz de sorrir com as coisas do dia-a-dia !!!estar aberto para a direção em que os ventos sopram. Esta sensibilidade não está confinada à psicologia. Ela é a dádiva de qualquer pessoa calmamente observadora.


Ajude
Ajude a todos, como desejaria ser ajudado.Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades, vocês pedirem para uma avestruz voar, ela dirá: Eu não tenho asas, eu sou um camelo. Se vocês disserem: Já que você é um camelo, leve a carga. Ela então dirá: Eu sou um pássaro. Esse é o estado das pessoas hoje em dia. Se vocês disserem para elas fazerem algum esforço para mudar e melhorar, elas dirão: Não temos tempo. Elas são como avestruzes - ficam dando desculpas para não fazer o que deve ser feito.tanto quanto você deseja que eles compreendam as suas.Coloque-se no lugar deles,e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles.Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua carreira.Ajude-o o mais que puder e não se arrependerá.

Nenhum comentário: