quarta-feira, 6 de junho de 2007

Mensagens do dia 7/6/2007

Respeito

Respeito é valorizar não só nossa própria existência mas a dos outros também, como eles são. Respeito verdadeiro não está conectado com a posição social, o papel, nem simplesmente às capacidades e talentos das pessoas, mas está diretamente relacionado à singularidade com que elas contribuem para a vida. Respeitar as pessoas é dar espaço para elas serem e dar um espaço para elas dentro do meu coração, apreciando seus valores como atores humanos únicos neste palco do mundo.



Amizade

A amizade verdadeira, é algo que não compramos, não vendemos, não medimos,
ou sequer podemos comparar com coisa mensurável, o que até torna impossível
saber o tamanho deste sentimento, que acontece e toma conta de nós. É
construída ao longo do tempo, com atitudes imbuídas dos melhores
sentimentos.

MULHERES COM MAIS DE 40 ANOS

(Escrito por um homem)

A medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos. E aqui estão algumas das razões:

1. Uma mulher com mais de 40, nunca vai te acordar no meio da noite, pra perguntar com o que vc. está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que vc. está sonhando.

2. Se uma mulher com mais de 40, não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela
simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante.

3. Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que vc. pensa delas.

4. Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A ultima coisa que quer, na sua vida, é outro amante possessivo.

5. As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se vc. aprontou alguma, ela certamente pode até te acertar um tabefe, mas em regra simplesmente te abandonam e depois não te querem ver nem pintado, por mais que vc. implore desculpas e diga que está arrependido.

6. As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito. Elas sabem - por já terem vivido isso nas relações "importantes" e nos "compromissos" - como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa.

7. As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para te apresentar as suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com vc., pode ignorar a existência da sua melhor amiga.

8. As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação,acaba se tornando meio psicóloga: vc. não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem.

9. Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batonvermelho.

10. Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que vc. é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de vc.

11. Há muitas coisas legais pra dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes. Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de 20 do lado dele...
Bebendo do próprio veneno
De Nova Déli, ao comentar a busca da Polícia Federal na casa do irmão Genival Inácio da Silva ("Vavá"), o presidente Lula afirmou que "a única chance que as pessoas têm de não serem molestadas [pela PF] é andar direito". Ele ignora que, no Estado de Direito, a presunção é de inocência. Cabe à polícia investigar, colher provas e submetê-las à decisão do Judiciário, como lembrou recentemente o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Vasculhar e prender para intimidar e buscar provar depois dá fôlego àqueles que suspeitam da formação de um Estado Policial.

ISTO POSTO

ISTO POSTO - Coluna Gazeta do Parana - PAULO MARTINS



O LIVRO...



Após longo período de espera, após incursões sem sucesso por livrarias, pela internet, por bancas de jornais, após incansáveis contactos, eis que finalmente me chega, enviado por um amigo do Rio de Janeiro, O Livro Negro do Terrorismo no Brasil. São 966 páginas com relatos, documentos, fotografias e depoimentos que rasgam a máscara da esquerda que se alojou no poder e, principalmente, oferece-nos as razões pelas quais aqueles que no passado foram terroristas, assassinos, assaltantes e seqüestradores e que hoje estão aboletados no poder, repentinamente deixaram de pedir a abertura do que chamavam de “porões da ditadura”. É que no livro está revelado, a bordo de provas irrefutáveis, o “lado deles, o lado do horror por eles praticado, o lado do banditismo, da brutalidade, do terrorismo e da subversão”. Aqueles que desejarem ter acesso ao Livro Negro do Terrorismo no Brasil encontrarão dificuldades, haja vista que a esquerda, com o poder que reúne, tomou providências para que editoras e livrarias se intimidassem em relação a comercialização do mesmo. Nas próximas colunas pretendo tratar, em doses homeopáticas, dos temas ali revelados, para que a verdade tenha pelo menos um ponto de referência na mídia brasileira. Já mostrei a capa do livro na Televisão Tarobá, com rápida pincelada sobre seu conteúdo.



GRIFE



Não deve ter sido pela “linda cara” de alguém que a Gautama deu presentes, tanto que o paranaense Paulo Bernardo – ministro do PT – levou um naco considerável enquanto que sua esposa, lindona, não consta da mesma lista, ela que foi candidata ao Senado.



KETCHUP



A Secretária de Estado Americano Condolezza Rice, passou uma notável descompostura em Nicolás Maduro, pau mandado de Hugo Chaves, durante a Assembléia Geral da OEA. Após a merecida surra verbal, Rice recolheu seus papéis e se retirou, pois se ficasse no local teria que descer ao nível do oponente, outro petiço do comunismo internacional, a exemplo de seu amo, o ditador da Venezuela. Condolezza Rice tem se revelado uma mulher valente, de fibra invejável, ajustada ao cargo no qual tem se conduzido com honra e, principalmente, uma legítima e fiel representante do que chamam de democracia, algo que a esquerda corrosiva invoca quando não está no poder e abomina quando conquista a postura de mando. Confesso que se raras pessoas no mundo me inspirariam pedir um autógrafo como lembrança, Condolezza Rice é uma dessas raras. A propósito: O títere venezuelano apareceu no vídeo, vendo Condolezza se retirar, com “cara de touro laçado pelos bagos”.



***

A esquerda corrosiva não mede limites no campo do ridículo para abordar temas que, se tratados com a intensidade devida, não lhes justificaria sequer a mais tímida das atenuantes. Pede ela, agora, a abertura da prisão de Guantanamo, local onde estão isolados os mais abomináveis terroristas do Planeta. Mas não pede a abertura dos porões de Cuba e muito menos do passado terrorista do ditador Fidel Castro, que têm sobre seus ombros o assassinato de mais de sessenta mil pessoas no “paredon”. Enfim, está mais do que evidente que o mal, para os petiços do comunismo internacional, depende de status ideológico. O pangaré da Venezuela, por exemplo, enquanto tem suas botas lambidas pelo PT e pelo PSOL aqui no Brasil, no resto do mundo é abominado não apenas pelo coice que acaba de desferir na democracia, mas pela já implantação de ditadura naquele quintal de Cuba.



MESA DE BAR



A placa



O chefe de departamento, em uma grande empresa, sentindo que seus

subordinados não respeitavam mais sua autoridade, resolveu colocar uma placa na porta de seu escritório onde se lia:



"AQUI QUEM MANDA SOU EU"



Após ter voltado de uma reunião, viu o seguinte bilhete pregado junto a

placa:



-"Sua esposa ligou e mandou você devolver a placa" !

- Garçom...Mais uma gelada, por favor !

DIA DOS NAMORADOS

Mesmo Não Me Vendo

Mesmo você não me vendo
estarei te olhando.
Mesmo não te tocando
estarei te sentindo.
E, por onde você estiver passando
com meus pensamentos
estarei te seguindo.
nos seus olhos eu me vejo.
Encanto-me com teu sorriso
No teu corpo está
o meu desejo, em tuaAlma meus sentidos.
Você é minha vontade.
Um sonho bonito que estarei vivendo
Até transformar-se em realidade


Te Amo Tanto...

Queria que Deus permitisse que
A maior distância entre nós
Fosse a dos nossos lábios entrelaçados,
Para sempre em nosso amor.
Meu coração bate forte e alto
Para que o seu possa senti-lo e ouvi-lo
que seu amor nunca morra e se esqueça do meu.
seu amor nunca morra e se esqueça do meu.
Assim como os pássaros não vivem sem o céu,
Assim como os peixes não respiram sem a água,
Assim como os planetas não existe sem o universo,
Posso dizer, com toda sinceridade,
Que não vivo sem você.
São palavras escritas agora,
Mas para serem lembradas para sempre,
Guardadas em seu coração e em sua mente,
Te amo, te amo tanto...
Desse coração você ouvirá apenas
Palavras de amor, carinho e apoio.
Viva, cresça e envelheça ao meu lado...
Te amo, te amo tanto...




Ah...se eu podesse.

Se eu pudesse colher estrelas,
todo dia eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco iris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua para
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta onde só você
pudesse entrar, ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!
Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade, estar só consigo
e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas
eu usaria toda a minha força para faze-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!
... Mas não sei colher estrelas, não posso chegar ao sol
nem sei aonde está o pote do arco iris.
Não sei chamar os passarinhos
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta
nem posso livrar você de todos os problemas.
Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais forte existe em mim :
esta vontade de ver você feliz e de estar sempre aí ...
... com você até o fim



Você e a Razão Do Meu Viver

Você entrou em minha vida sem motivo algum, e aos poucos foi conquistando meu coração sem pedir licença.

Quando percebi já havia tomado conta de meu coração por inteiro, eu estava apaixonada!

Nossos corações em um gesto único de amor profundo uniram-se e juntos formaram um só coração...

Não sei ao certo até quando durará nosso amor, ou talvez se algum dia poderá vir a acabar...

Só sei lhe dizer que o momento que estamos vivendo é único e também inesquecível, e isso já vale por tudo que estamos passando junto.

Amo-te e desejo que você sempre esteja ao meu lado, do mesmo modo que esteve até hoje.

Não sei definir a quantidade de seu amor, só sei que mesmo que esse amor não chegue há 1% do meu amor por você, já vale a pena, pois esse 1% equivale a 100% de minha felicidade ao estar junto com você e isso já basta!

Nunca, jamais, e em hipótese alguma se esqueça de meu amor verdadeiro por você!
Amo Você!