sexta-feira, 4 de julho de 2008

BESTAS AO QUADRADO

É possível que eu seja “uma besta”, mas tenho absoluta certeza de que não o sou “ao quadrado”. Isto é o que me consola quando anunciam números do Ibope, organismo dirigido por um íntimo amigo de Lula, que errou em praticamente todas as previsões eleitorais passadas. E anunciam dedicando crédito aos números divulgados. Sei que não sou só eu que, ao final de cada divulgação da popularidade de Lula, principalmente através do “diário oficial do governo que não é outro se não o Jornal Nacional”, fica esperando que contem aquela do papagaio. Sei que não sou só eu. Sei que há milhões de brasileiros que não “embarcam nessa canoa”, mas é lastimável que joguem com a possibilidade de sermos todos uns idiotas. Se é que fazem essas pesquisas, quais locais escolhem as CATORZE PESSOAS PESQUISADAS EM CATORZE CIDADES APENAS, DE UM UNIVERSO DE MAIS DE CINCO MIL MUNICÍPIOS E QUASE DUZENTOS MILHÕES DE ALMAS? Certamente não em filas de hospitais, desde as madrugadas, onde pacientes estão morrendo aos punhados. Em Belém do Pará foram vinte bebês de “uma sentada só”. Não nos pontos de compras onde a inflação começa a açoitar a todos, através de números muito além dos que andam aí anunciando. Não nas escolas, em meio a professores mal pagos e traídos pelo inquilino do Planalto. Não junto aos militares que vêem em Lula um legítimo representante de Judas, toda vez que recebem seus envelopes com salários ridículos. Não junto a policiais, não junto a médicos...não junto as últimas vítimas da falsa promessa do presidente: os funcionários dos Correios, enfim, o Ibope, se faz levantamento, o faz ou junto aos vagabundos, delinqüentes e invasores de terras do MST que são sustentados pelo povo brasileiro que trabalha, ou junto as filas do escandaloso e fraudulento golpe eleitoral “bolsa família”. Assim, repito, é possível que eu seja verdadeira e comprovadamente uma besta num refletivo intelectual, porém, e repetindo novamente, não ao quadrado como quem acredita nessa extraordinária tapeação apelidada de pesquisas que insistem, sem pudor, em empurrar-nos goela abaixo.

GRIFE

Este Brasil é tão melancolicamente extravagante que aceita que o partido político que mais promoveu escândalos de corrupção “na história desse país” lance postulantes à prefeituras, como no caso de São Paulo e Curitiba. Impõe-se a indagação: “Isso é povo ou rebanho de cordeiros?”

KETCHUP

A nódoa pegajosa do Congresso Nacional, que no início da semana pediu através de discursos a formação de pressão contra os Estados Unidos para que seja levantado o bloqueio contra Cuba, não pediu que cessassem os assassinatos através de fuzilamentos que fazem parte, na ilha, da rotina do sanguinário ditador Fidel Castro, aquele que o diabo tem apenas ameaçado vir buscar, mas tem procrastinado.

***
A juíza Simone Casoretti, de São Paulo, ao condenar Martha Suplicy do PT em ato publicado terça feira no Diário Oficial, destacou que “Martha teve conduta desleal”. Petista em conduta desleal ? Redundância, Magistrada...redundância.

***
O espírito de estrema esquerda dos integrantes do governo Lula não se sensibilizou em tomar posição contra os assaltos que estão sendo vítimas os agricultores brasileiros no Paraguai. Estão por lá surrupiando as terras compradas legalmente por brasileiros. Como o eleito por lá é um pelego do comunismo internacional, o “governo” daqui se faz de surdo, cego e mudo.

***

O próprio Ibama concedeu licença de queima agrícola, até 2009, às usinas que agora, em número de vinte e quatro, foram multadas em Pernambuco. O ex-guerrilheiro Carlos Minc – agora ministro – reserva a si um “apetite incontrolável de aparecer”. Nada surpreendente em se tratando de governo petista.