segunda-feira, 4 de junho de 2007

Você Sabia ?


... Há estudos que confirmam que pelo menos 40% dos adolescentes tabagistas já experimentaram ou usam algum tipo de narcótico.
... Filhos de alcoolistas têm mais chances de desenvolver o mesmo problema.
... O THC na maconha é absorvida pelos tecidos gordurosos de vários órgãos, onde são armazenados. Podemos encontrar restos de THC nos exames regulares de urina até vários dias depois da pessoas ter fumado.
... As anfetaminas são drogas estimulantes, isto é, fazem com que o cérebro trabalhe mais depressa, deixando as pessoas mais “ligadas”, com menos sono, “elétricas”.
... Pílula anticoncepcional e cigarro definitivamente não combinam. O anticoncepcional deixa o sangue mais viscoso, mais pegajoso. Já o cigarro obstrui as paredes do vaso, aumentando muito orisco de trombose e embolia pulmonar.
... Dirigir sob o efeito de maconha pode triplicar o risco de se envolver em um acidente fatal de trânsito.
... As crianças pequenas que são expostas a fumaça dos fumantes têm um índice maior de cáries dentais que os que não estão expostos a esta substância nociva.
... Inalantes: É a famosa cola de sapateiro, dos meninos de rua. Produz sensação de euforia e excitação, pertubaçãoes auditivas, visuais e até alucinações.
... Ansiolíticos: São os tranquilizantes e relaxantes, e reduzem o estado de alerta. *São medicamentos quando receitadas e acompanhadas por médicos. Viram drogas ao serem utilizadas por conta própria. Também ativam o Circuito de Recompensa, liberando mais d
... Barbitúricos: São os calmantes e sedativos, provocam alterações na capacidade de raciocínio, concentração e coordenação motora.
... O alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo.
... As principais causas de morte por álcool são: - Acidentes automobilísticos; - Cirrose hepática; - Suicídio;
... A depressão no alcoolista é muito freqüente e a taxa de suicídio entre eles é 60 a 120 vezes maior que na população geral. Ansiedade e quadros psicóticos provocados pelo álcool também são muito comuns.
... Você sabia que as internações por transtornos mentais e de comportamento devido ao uso de álcool e outras drogas são mais freqüente entre os homens comparados às mulheres? As internações para o sexo masculino correspondem a 90,5% do total das internações
... O consumo de pelo menos uma vez na vida de crack e cocaína é muito menor entre adolescentes que estão nas escolas do que entre crianças e adolescentes em situação de rua. Enquanto que para estas últimas 24,5% já a utilizaram pelo menos uma vez na vida
... O crack produz uma síndrome de hiperexcitabilidade nos bebês; qualquer toque na pele dessas crianças provoca dores insuportáveis e tremores; elas também são muito sensíveis à luz.
... O êxtase acelera o funcionamento do organismo, podendo fazer a temperatura chegar acima de 40º C. Quando associado a dança e pouca ingestão de água, pode levar a morte.
... Muita cafeína, por exemplo cinco xícaras diárias de café com 150 ml, aumenta o risco de aborto espontâneo, o que pode ocorrer nas primeiras vinte semanas de gravidez.
... Cerca de 20% dos jovens de classe média já experimentaram drogas no Brasil
... Novos tipos de ecstasy, com potência até 5 vezes maior, aumentam o risco de danos neurológicos em usuários ocasionais
... Cerca de 8% dos jovens de classe média usam algum tipo de droga periodicamente no Brasil
... Câncer na Boca: Cigarro é responsável por 80% dos casos
... Em todo o País são mais de 35 milhões de fumantes e a cada ano 200 mil brasileiros morrem em decorrência do tabaco
... O tabaco já fez mais vítimas que todas as guerras juntas: 5 milhões de mortos por ano.
... O humor vítreo, líquido que preenche o globo ocular, mostrou ser a melhor alternativa para a análise da presença de drogas em corpos deteriorados ou em decomposição.
... O câncer de pulmão é um dos mais traiçoeiros e agressivos. Quando os primeiros sintomas surgem (tosse persistente, dor no peito, rouquidão e falta de fôlego, entre outros), a doença tende a estar em estágio avançado
... De cada dez casos de câncer de pulmão, nove estão associados ao tabagismo. Quanto maior o tempo de vício, maiores os riscos de desenvolvimento da doença.
... Quem fuma há 45 anos tem 15 vezes mais probabilidade de ter câncer do que quem nunca fumou.
... Quem fuma há 30 anos tem 10 vezes mais probabilidade de ter câncer do que quem nunca fumou.
... Quem fuma há 15 anos tem 4 vezes mais probabilidade de ter câncer do que quem nunca fumou.
... Quem fuma há 10 anos tem 2 vezes mais probabilidade de ter câncer do que quem nunca fumou.
... As chances de um fumante ficar cego com a idade são quatro vezes maiores do que as de pessoas que não fumam
... Os fumantes precisam repor 40% a mais de vitamina C do que não fumantes
... O tabagismo mata 4 milhões de pessoas por ano; ou seja, uma a cada 8 segundos
... o consumo habitual de fumo aumenta o risco de sofrer câncer de mama e elimina o efeito protetor do leite materno
... São principalmente os consumidores eventuais que alimentam a milionária e violenta máquina do tráfico. Os dependentes são minoria. Por isso, os especialistas dizem: não há consumo de droga impune.
... Dos brasileiros, 11,6% com mais de 12 anos já usaram drogas
... O dependente do cigarro perde 45 minutos por dia fumando
... Uma mulher não fumante que convive com um fumante tem o dobro de chances de doença coronariana
... Apesar de os fumantes passivos inalarem apenas 1% da fumaça dos cigarros, seu risco de doença cardíaca aumenta em 23%
... Do total de vítimas de tumor no pulmão, 90% são fumantes e 5%, fumantes passivos
... Mais de 95% dos usuários de nicotina começam a fumar antes dos 25 anos
... De cada dez jovens que experimentam drogas, um vai se tornar dependente, dizem os estudiosos no assunto.
... Estudos mostram que os pais demoram em média dois anos para perceber que o filho é dependente.
... Os Bebês nascidos de mamães que fumam, apresentam menor peso ao nascer (em média, 200 gramas mais leves).
... Mal formação no feto, abortamentos e nascimentos prematuros ocorrem com maior freqüência em gestantes que fumam.
... O hábito de fumar de um adulto pode levar uma criança a imitá-lo. Foi observada uma maior incidência do hábito de fumar em adolescentes e jovens adultos provenientes de domicílios onde pais e outros familiares fumavam.
... Em domicílios em que pais e outros familiares fumam, as crianças passam a inalar continuamente substâncias tóxicas do tabaco; ao final do dia podem ter inalado o equivalente à fumaça de 1 ou mais cigarros.
... A nicotina também está presente no leite materno de mamães fumantes. Nesses casos, após cada mamada, o bebê poderá apresentar agitação, choro, vômito e até mesmo alterações de seu ritmo cardíaco.
... O fumo é responsável por 25% das mortes do mundo e mata por ano 3 milhões de pessoas.

MENSAGEM DO DIA 05/06/07


Ouvindo Corações

Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências. Nós não somos apenas ossos, músculos, tendões, unhas, cabelos, sangue. Somos tudo isso e mais a essência, o espírito.
É essa essência que nos faz ficar doentes ou recuperar a saúde de uma doença sem bons prognósticos. Assim, não se pode imaginar medicina sem os remédios, bisturis, equipamentos, poções. Mas, a essência não pode ser esquecida.
Dr. Josh era um talentoso cirurgião oncológico. Depois de alguns anos, começara a ter problemas. Mal conseguia se levantar da cama todas as manhãs porque sabia que iria ouvir as mesmas queixas, dia após dia. De tanto ouvir falar de dores e assistir ao sofrimento, deixara de se importar.
Para que tudo aquilo, afinal? Muitos pacientes ele nem conseguia que se recuperassem. Então, uma amiga lhe observou que ele precisava ter novos olhos. O importante não era mudar de hospital, de atividade. Era ele olhar o mesmo cenário, de forma diferente. E lhe sugeriu que, a cada dia, durante 15 minutos, ele rememorasse os acontecimentos e respondesse a si mesmo: "o que me surpreendeu hoje? O que me perturbou ou me emocionou hoje? O que me inspirou hoje?" Ele ficou em dúvida, mas tentou.
Três dias depois, a única resposta que conseguia dar para as três questões era nada, nada, nada. A amiga lhe sugeriu que ele olhasse as pessoas ao seu redor como se fosse um escritor, um jornalista, ou quem sabe, um poeta. Procurasse histórias.
Seis semanas depois, Josh encontrou-se com ela outra vez e lhe falou das suas experiências. Estava mudado. Sereno. Nos primeiros dias, a única coisa que o surpreendera tinha sido o tumor de algum paciente que diminuía ou regredira poucos centímetros. O mais inspirador, uma droga nova, ainda em experiência, a ser ministrada aos pacientes.
Certo dia, observando uma mulher de apenas 38 anos, que ele havia operado de um câncer no ovário, tudo mudou.
Ela estava muito debilitada pela quimioterapia. Sentada em uma cadeira, tinha ao seu lado as filhas de quatro e seis anos. As duas meninas estavam bem arrumadas, felizes e amadas. "Como ela fazia aquilo?" Aproximou-se e lhe disse que a achava uma mulher maravilhosa, uma mãe fora do comum. Mesmo depois de tudo o que havia passado, ele observava que havia dentro dela algo muito forte. Uma força que a estava curando. A partir daí, ele começou a perguntar aos pacientes o que lhes dava forças na sua luta contra a doença.
As respostas eram muito diversas. O importante é que ele descobriu que tinha interesse em ouvir. Se antes já era um excelente cirurgião, deu-se conta de que agora, e somente agora, as pessoas vinham lhe agradecer pela cirurgia. Algumas até lhe davam presentes. Mudou o seu relacionamento com os doentes. Contando tudo isso para a amiga, ele retirou do bolso um estetoscópio com seu nome gravado e o mostrou, comovido. Presente de um paciente. Quando a amiga lhe perguntou o que é que iria fazer com aquilo, ele sorriu e respondeu: "Ouvir os corações, Rachel. Ouvir os corações." .......................................... Todas as vidas têm um significado. Encontrar o sentido das coisas nem sempre é fazer algo diferente. Por vezes, é somente enxergar o cotidiano, a rotina de uma forma diferente.
A vida pode ser vista de várias maneiras: com os olhos, com a mente, com a intuição. Mas a vida só é verdadeiramente conhecida por aqueles que falam e ouvem a linguagem do coração.


Pense nisso ... e tenha Um Bom Dia!

PEGADINHA

Essa é uma boa pegadinha...

TENTE RESOLVER ANTES DE VERIFICAR A RESPOSTA
Teste sua Percepção...
Você está dirigindo um ônibus que vai de Belo Horizonte para Salvador. No início temos 32 passageiros no ônibus. Na primeira parada, 11 pessoas saem do ônibus e 9 entram. Na segunda parada, 2 pessoas saem do ônibus e 2 entram. Na parada seguinte, 12 pessoas entram e 16 pessoas saem. Na próxima parada, 5 pessoas entram no ônibus e 3 saem. Qual a cor dos olhos do motorista do ônibus ?
PENSE !!!
Depois veja a resposta logo abaixo !!!
A chave para entender o problema é prestar atenção na informação certa. Se nos preocupamos com o número de pessoas que entra e sai do ônibus, estamos dando atenção à informação desnecessária. Ela nos distrai da informação importante. A resposta para o problema está na primeira sentença.
VOCÊ está dirigindo o ônibus ! Então, a cor dos olhos do motorista é a cor dos SEUS olhos. Se você não acertou, não se preocupe. A maioria das pessoas não responde corretamente. Se você acertou, você tem uma excelente habilidade para resolver problemas. Quantas vezes não passamos por isto em nossas vidas profissionais ? Algo menos importante nos desvia do nosso foco principal. E quantas coisas estão claras, foram ditas e passam desapercebidas ?

RÁDIO

RÁDIO TRANSAMAZÔNICA FM

Líder em audiência desde a sua inauguração (17/09/2001), a Rádio Transamazônica FM mantém-se em primeiro lugar na preferência dos ouvintes pela interatividade e diversidade da sua programação, atendendo tanto aos jovens quanto ao público adulto; e também na preferência dos anunciantes, pela qualidade e eficiência dos serviços prestados.Contando com os melhores locutores, diretores de produção e programação e operadores de gravação, a Rádio Transamazônica FM é sempre pioneira na cidade nas suas promoções e campanhas, que visam não só premiar os ouvintes, mas também procura promover o bem-estar da população, como nas histórias campanhas “Natal da Transamazônica” e “Utilidades Publicas”. Com o seu jornalismo de credibilidade, o “Em Cima da Hora” busca sempre a ética e a veracidade dos fatos.Além de ser a primeira emissora de rádio da cidade a criar uma homepage, levando a sua programação a qualquer canto do mundo pela Internet, a 105,9 é também a primeira rádio da região a levar um ouvinte para assistir aos jogos da Copa do Mundo, em 98 na França. É pioneira também ao criar um programa gratuito de anúncios de compra e venda, e é a única a promover festas periodicamente em toda a região, a Noite Vertentes. A 105,9 é sintonizada hoje não só no Campo das Vertentes, mas em diversos pontos do estado, atingindo mais de 80 cidades.A Rádio Transamazônica FM possui um formato de programação direcionado ao público jovem, mas em sintonia com o gosto musical de todos os seus ouvintes. Atendendo todas as faixas etárias, a 105,9 FM conta com média de 65% na preferência geral. A 105,9 executa com bastante sucesso o estilo forrozeiro e acompanha, através de seu formato interativo, a preferência musical de forma dinâmica e diversificada, o que permite atingirmos não apenas um público consumidor de poder aquisitivo elevado.Primeira emissora da cidade de cunho comunitário, a Rádio Transamazônica FM busca sempre a qualidade das transmissões, mantendo-se em sintonia com o que há de mais moderno em equipamentos e tocando sempre o sucesso em primeira mão, simultaneamente com as maiores e melhores emissoras de rádio do país e do mundo.Com uma linguagem atual e dinâmica, a Rádio Transamazônica FM está presente em todos os eventos culturais de Porto Velho - Rondônia, e conta com ampla estrutura promocional, equipe qualificada e criativa, para levar o seu produto o mais próximo do seu parceiro.

Nosso endereço: www.radiotransamazônica.fm.br

Rádio Transamazônica FM
Avenida Governador Jorge Teixeira, 2477 - 1° Andar
Bairro Liberdade - fones: 3221-1942 e 9249-0885
CEP: 78.904-010
Porto Velho - Rondônia

Mensagem do dia 05/06/07

Aborto Não Realizado

A gravidez veio na hora indesejada, lembrava-se Laura. Veio na hora errada e ainda trazia riscos de várias ordens. A saúde debilitada, problemas familiares, o desemprego... Seu primeiro impulso foi o aborto. Tomou uns chás que, em vez de "resolver", a debilitaram ainda mais. Recuperada, buscou uma dessas pessoas que arrancam, ainda no ventre, o chamado problema das mães que não desejam levar adiante a gestação. Naquele dia, a parteira havia adoecido e faltara. Laura voltou para casa preocupada, mil situações lhe passavam pela mente. À noite, deitou-se e custou a adormecer, mas foi vencida pelo sono. No sonho viu um belo jovem pedindo-lhe algo que, na manhã seguinte não soube definir. Durante todo o dia não conseguiu tirar aquela imagem da mente, de sorte que esqueceu a gravidez. Na noite seguinte voltou a sonhar com o mesmo jovem, só que acordou com a agradável sensação de tão doce quanto agradável "obrigado". Era como se ainda visse seus lábios pronunciando palavras de agradecimento, enquanto de seu coração irradiava uma paz indefinível. Desistiu do aborto. Enfrentou tudo, superou todos os riscos e saiu vitoriosa... Hoje, passados 23 anos do episódio, ouve consternada seu belo e jovem filho pronunciar, do púlpito da solenidade de sua formatura, ante uma extasiada multidão: ....agradeço sobretudo à minha mãe, que me alimentou o corpo e o espírito, dando-me não só comida, mas carinho, companhia, amor e, principalmente, vida. E, olhando-a nos olhos, o filho pronunciou, num tom inconfundível: - Obrigado! Ela não teve dúvidas. Foi o mesmo obrigado, doce e agradável de um sonho, há 23 anos... .........................................
A mulher que nega o ventre ao filho que Deus lhe confia, nega-se a si mesma a oportunidade de ouvir a cantiga alegre da criança indefesa a rogar-lhe carinho e proteção. Perde a oportunidade de dar à luz um espírito sedento de evolução, rogando-lhe uma chance de reencarnar, para juntos superarem dificuldades e estreitarem laços de amizade e afeto. Se você mulher, está passando pela mesma situação de Laura, mire-se no seu exemplo e permita-se ser mãe. Permita-se sentir, daqui há alguns meses, o agradecimento no olhar do pequenino que lhe roga o calor do colo e uma chance de viver. Conceda-se a alegria, de daqui há alguns anos ornamentar o pescoço com a jóia mais valiosa da face da terra: os bracinhos frágeis da criança, num abraço carinhoso a lhe dizer: obrigado mamãe, por ter me permitido nascer e crescer, e fazer parte desse mundo negado a tantos filhos de Deus.

Mensagem Dia dos Namorados

Como é Grande o Meu Amor Por Você

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você
Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito
Me desespero em procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você
Nunca se esqueça nenhum segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

(Roberto Carlos)
Postado por do LS às
16:42 1 comentários

CURIOSIDADE

CURIOSIDADE
Porque é que, quando ficamos muito tempo na água, as nossas mãos ficam enrugadas?
CURIOSIDADE
Porque é que a pomba branca simboliza a paz?
CURIOSIDADE
Por que é que os pássaros voam numa formação em “V”?
CURIOSIDADE
“Porque é que um objecto que cai na água forma ondas em círculos?”.
CURIOSIDADE
Para onde vai a água do mar quando a maré baixa?“As marés são causadas pela força de atracção da Lua, que faz com que a água do oceano suba em direcção a ela. Seis horas depois da maré alta, a Terra completa um quarto de volta ao redor do seu eixo. Essa rotação desloca o mar que não fica já directamente sob a Lua. Daí resulta a maré baixa.”
CURIOSIDADE
“Como é que se forma o arco-íris?”“A cor branca é formada por uma mistura de cores que podem ser decompostas com o auxílio de certos prismas transparentes - de cristal, por exemplo - formando uma imagem conhecida pelos cientistas como espectro. O espectro é uma faixa de sete listas principais nas cores vermelha, alaranjada, amarela, verde, azul, anil e violeta. O arco-íris é o espectro formado pela luz solar ao atravessar as gotas da chuva, que funcionam como um prisma de cristal.”
CURIOSIDADE“Porque é que primeiro vemos o raio / relâmpago e só depois ouvimos o trovão?”“O relâmpago é a luminosidade produzida quando a electricidade é lançada de uma nuvem, enquanto que o trovão é o som do relâmpago. A velocidade da luz é 100 mil vezes mais rápida que a do som; a luz viaja a 300 mil quilómetros por segundo, enquanto que o som viaja a 345 metros por segundo".
CURIOSIDADEQual a diferença entre a milha náutica e a milha terrestre?“O sistema de medida terrestre surgiu durante o Império Romano. O .mille passus. correspondia a mil passos duplos de um comandante de milícia, equivalendo a 1.609,3 metros. A milha náutica decorre do tamanho da linha do Equador - 40 mil quilómetros - dividida por 360º - a superfície da Terra - e depois por 60 - já que cada grau corresponde a 60 segundos. O resultado arredondado é de 1.852 metros.”
Postado por do LS às 13:46 0 comentários


MENSAGEM do dia 03/06/07

A Ausente

Há várias espécies de dores capazes de atingir os corações humanos. Qual a mais intensa? Parece-nos ser aquela que estamos sentindo no momento. Temos o costume de esquecer o passado e valorizar o sentimento presente como se nada de pior já tivesse acontecido, ou pudesse vir a acontecer. Isso é uma tendência muito natural do ser humano. Mesmo assim, existem sofrimentos que se distinguem dos outros, e assumem perante a maioria das criaturas uma condição de maior gravidade. A morte de um ser querido, por exemplo. Não há quem não se comova, sofra, sinta verdadeiramente quando um ser amado abandona o envoltório corporal e parte para outro plano da vida. Pouco importa se a desencarnação foi repentina, ou não; se foi violenta, ou serena. Não interessa se aquele que partiu já contava com avançada idade, ou se ainda era jovem. Não há como mensurar essa espécie de dor. E cada um a sente, e reage a ela, de forma diversa. Há aqueles que se entregam, blasfemam e se revoltam. Há outros que choram, mas que aceitam, envolvendo suas dores no bálsamo da prece e da fé. Há, ainda, os que buscam modos nobres e belos para render novas homenagens àqueles que já se foram. Assim parece-nos ter agido o poeta Augusto Frederico Schmidt, que toca nossos corações com os seguintes versos: "Os que se vão, vão depressa, Ontem, ainda, sorria na espreguiçadeira. Ontem dizia adeus, ainda da janela. Ontem vestia, ainda, o vestido tão leve cor-de-rosa. Os que se vão, vão depressa. Seus olhos grandes e pretos, há pouco, brilhavam. Sua voz doce e firme faz pouco ainda falava. Suas mãos morenas tinham gestos de bênçãos. No entanto hoje, na festa, ela não estava. Nem um vestígio dela, sequer. Decerto sua lembrança nem chegou, como os convidados, Alguns, quase todos, indiferentes e desconhecidos. Os que se vão, vão depressa Mais depressa que os pássaros que passam no céu, Mais depressa que o próprio tempo, Mais depressa que a bondade dos homens, Mais depressa que os trens correndo, nas noites escuras, Mais depressa que a estrela fugitiva que mal faz traço no céu. Os que se vão, vão depressa. Só no coração do poeta, que é diferente dos outros corações, Só no coração sempre ferido do poeta É que não vão depressa os que se vão. Ontem ainda sorria na espreguiçadeira, E seu coração era grande e infeliz. Hoje, na festa ela não estava, nem sua lembrança. Vão depressa, tão depressa os que se vão ..." Não permita que sua dor, seja ela causada pelo motivo que for, o impeça de perceber a beleza de cada momento. Não deixe que suas lágrimas, por mais sentidas e justas que sejam, turvem sua visão, impossibilitando que seus olhos vejam a vida com clareza e serenidade. Dedique aos amores que partiram pensamentos otimistas e repletos de confiança no reencontro futuro, sem desespero nem revolta. Se hoje, na sua rotina, pareceu-lhe que ninguém notou a dor que lhe invadia intensamente o peito, saiba que nada, nem mesmo nossas angústias, passam despercebidas ao pai. Confie, persista e prossiga, sempre.
Postado por do LS às 13:37 0 comentários


RECORDE MUNDIAL

China vai ganhar ponte recordista mundialChineses finalizam construção de ponte sobre rio Yangtze.Cabo de sustentação terá quase 1,1 quilômetro.Postado por do LS às 15:33 0 comentários


LEMBRETEAos Amigos (as),

De segunda à sexta-feita das 10 às 12h, apresento um programa de variedades (vários quadros) e das 12 às 13h ao lado de Pinheiro de Lima e Robson Oliveira, apresentamos o programa de Jornalismo "EM CIMA DA HORA", na Rádio Transamazônica FM - 105,9 MhzUm Bom Dia!Postado por do LS às 14:47 0 comentários


PENSAMENTOS

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam: a pedra depois de atirada, a palavra depois de proferida, a ocasião depois de perdida e o tempo depois de passado. Há um lugar especial na vida previsto para ser ocupado por você. Um campo luminoso e um especial amanhã. E o melhor está para vir. É certo que seu destino é um livro que você não lê. Mas pode crer que nesta vida há um lugar especial feito só para você!

A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM. EM ALGUMAS ESTAÇÕES, ALGUNS SOBEM E OUTROS DESCEM. NÃO SABEMOS POR QUANTO TEMPO ELES NOS ACOMPANHARÃO, MAS, COM CERTEZA, DURANTE ESSE LAPSO DEIXARÃO UMA MARCA INDELÉVEL EM NÓS.Postado por do LS às 14:40 0 comentários REFLITA

Caros Amigos (a),

Reflita sobre as dicas abaixo:

1. Mal atendimento por telefone ou falta de atenção é sinal de despreparo profissional
2. Fazer perguntas (a quem possa responde-las) para melhor atender as suas aspirações profissionais
3. Ajudas extras (fora de suas obrigações) É SALUTAR
4. Dedicar aos amigos, toda a sua atenção
5. Verificar o que pode fazer pelo seu semelhante.
6. Ser específico no atendimento, dando sempre atenção.
7. Usar de consideração para com os colegas de trabalho (cumprir o acertado dentro do prazo)
8. Praticar as regras do bom atendimento.
9. Lidar de maneira racional.
10. Faça as perguntas necessárias e escute o máximo que puder.
11. Tenha consideração, respeito e cortesias com os colegas de trabalho.
Postado por do LS às 14:31 0 comentários

MENSAGEM DO DIA 03/06/07

A MULHER E OS 3 HOMENS

Uma mulher saiu de sua casa e viu três homens com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela.Ela não os reconheceu.Ela disse: Acho que não os conheço, mas devem estar com fome.Por favor entrem e comam algo. O homem da casa está ?Perguntaram. Não, ela disse, está fora.Então não podemos entrar. Eles responderam.À noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.Vá diga que estou em casa e convide-os a entrar.A mulher saiu e convidou-os a entrar.Não podemos entrar juntos. Responderam.Por que isto ? Ela quis saber.Um dos velhos explicou-lhe : Seu nome é Fartura.Ele disse apontando um dos seus amigos e mostrando o outro, falou:Ele é o Sucesso e eu sou o Amor.E completou :Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós você quer em sua casa. A mulher entrou e falou ao marido o que foi dito.Ele ficou arrebatado e disse: Que bom !Ele disse : Neste caso. vamos convidar Fartura.Deixe-o vir e encher nossa casa de fartura.A esposa discordou : Meu querido, por que não convidamos o Sucesso?A cunhada deles ouvia do outro canto da casa.Ela apresentou sua sugestão :Não seria melhor convidar o Amor ?Nossa casa então estará cheia de amor.Atentamos pelo conselho da nossa cunhada.Disse o marido para a esposa. Vá lá fora e chame o amor para ser nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens :Qual de vocês é o amor ?Por favor entre e seja nosso convidado.O amor levantou-se e seguiu em direção à casa.Os outros dois levantaram-se e seguiram-no.Surpresa a senhora perguntou-lhes: Apenas convidei o Amor, por que vocês entraram?Os velhos homens responderam juntos :Se você convidasse o Fartura ou o Sucesso, os outros dois esperariam aqui fora, mas se você convidar o Amor, onde ele for iremos com ele.Onde há amor, há também fartura e sucesso !!!Nosso desejo para você : Onde há dor, desejamos paz e perdão.Onde há dúvidas próprias, desejamos confiança renovada em sua capacidade de lidar com elas.Onde há cansaço, ou exaustão, desejamos compreensão, paciência e força renovada.Onde há medo, desejamos amor e coragem.Pense nisso e tenha um Bom Dia!Em Tempo: envie sua opinião, sua sugestão, sua crítica...Postado por do LS às 14:14 0 comentários


PIADAS:

Gauchos

Seqüestro: Paulista e gaucho
Um gaúcho e um paulista foram seqüestrados.Chegando no cativeiro um dos seqüestradores abaixou as calças do gaúcho, e quando ia estuprá-lo, o paulista vendo aquilo ficou apavorado e gritou:- Que é isso cara, pelo amor de Deus, não faça isso com ele...Aí o gaúcho respondeu para o paulista:- Cala a boca... Por acaso você entende alguma coisa de seqüestro?

Gaúcho:

Exame de Prostata
O gaúcho vai fazer um exame de próstata. Depois de várias cutucadas, o médico dá o veredicto:- A sua próstata está ótima! Pode vestir-se!- O doutor não gostaria de enfiar o outro dedo?- Mas, por quê?- Eu sempre gosto de pegar uma segunda opinião!

Bichas:

O Parto

DUAS BIBAS ESTAVAM NA ESTRADA, VOLTANDO DE VIAGEM QUANDO DE REPENTE A BIBA GRITOU PARA A OUTRA: PARA BICHA, PARA QUE EU ESTOU PASSANDO MAL, PARE PELO AMOR DE DEUS PARE ESSE CARRO.A BICHA TOMOU UM SUSTO, PAROU O CARRO E A OUTRA BIBA SAIU CORRENDO PRO MEIO DO MATO...UNS MINUTOS DEPOIS, OUTRA GRITARIA DA BIBA.SOCORRO, GENTE EU ABORTEI, EU ABORTEI PELO AMOR DE DEUS EU ABORTEI...A OUTRA BIBA CHEGANDO PERTO OLHOU E DISSE: CALA A BOCA BICHA, VOCE CAGOU FOI NUM SAPO.

Cornos:

O corno no ceu

O rapaz chega no céu e é recebido muito bem, pois o homem da recepção disse assim.___ Você nunca traiu sua mulher parabéns você receberá uma FERRARI.Depois veio outro homem e o recepcionista diz.____ Você já traiu sua mulher, mas foram poucas vezes porém receberá um ECO SPORT.Depois veio outro homem e o recepcionista diz.____ Você traiu sua mulher muitas e muitas vezes, porém receberá um FUSCA.Nisso todos dando role em seus carros pelo céu, quando o do fusca vê o da FERRARI chorando e o do FUSCA curiso pergunta.Qual o motivo do choro. E o homem responde.____ É que acabei de ver minha mulher passeando de PATINS.

Médicos:

Raiz do dente

-Um cara tava com uma tremenda dor de dente aí resolver ir ao dentista.-Chegando lá tinha duas filas, uma para dentista e uma para Exame de Hemorrodia.-Como o cara não sabia ler ficou em dúvida, mais entrou em uma fila.-Por azar entrou na fila de Hemorrodia,esperou a vez dele.-O médico disse!pode entrar e fique de quatro que vou te examinar.-ele não disse nada, ficou de quatro.-O médico olhou, examinou,depois de 1 hora de exame o médico disse!-Amigo o senhor não tem Hemorrodia!-Eu sei.-E porque o senhor ficou aí esse tempo todo e não me disse nada?-Ha doutor é que eu pensei que o senhor estava procurando a Raíz do dente...
Postado por do LS às 06:39 0 comentários
Quarta-feira, 30 de Maio de 2007


LEMBRETE


Aos Amigos (as),

De segunda à sexta-feita das 10 às 12h, apresento um programa de variedades (vários quadros) e das 12 às 13h ao lado de Pinheiro de Lima e Robson Oliveira, apresentamos o programa de Jornalismo "EM CIMA DA HORA", na Rádio Transamazônica FM - 105,9 Mhz
Um Bom Dia!

Postado por do LS às
14:47 0 comentários