quinta-feira, 14 de junho de 2007

MENSAGENS:

Dê uma chance a si mesmo

Ninguém realmente é dono de nossa felicidade, nós é que construímos as nossas próprias felicidade ou infelicidade. Somos livres graças a Deus, temos o livre - árbitro para fazer de tudo, tanto de bom como de ruim. Somos donos somente dos nossos desejos e sonhos, não somos donos dos desejos e sonhos de ninguém. Sei e compreendo que quando estamos carentes dizemos as seguintes frases: ‘’Eu preciso de você, você é razão da minha vida’’. Já falei várias vezes essas frases... E isso realmente faz muito mal ao nosso interior, pois esquecemos de nos dar chance de sermos felizes de verdade. ‘’Desapegar do que nos faz mal e nos impede de crescer interiormente. Há algum tempo atrás senti um imenso vazio, tendo de tudo e achando que faltava algo... Na verdade falta algo, mas não posso viver em função dessa falta.É vivenciando o meu interior todos os dias que meus pensamentos estão mudando aos poucos. Problemas financeiros todos tem... E quem não tem problemas familiares? Que não sente falta de alguém para amar? Quem é que não gostaria de amar e ser amado verdadeiramente? É necessário sim, acalmar o nosso interior, para encontrarmos a resposta para nossas dúvidas. Não podemos realmente colocar a felicidade longe de nós, às vezes ela está tão perto que nem nos damos conta. Insistimos em dar mais importância ao que perdemos e menos ao que conquistamos ou que já foi conquistado. O sorriso é fundamental. Sorrir com o coração, com alma, com os olhos. O sorriso verdadeiro é realmente aprovado por todos principalmente pelos anjos. Realmente não podemos exigir de ninguém o que ainda não conquistamos, e mesmo que tenha conquistado não teremos o direito de exigir, mas de pedir, exigir... Nunca.Infelizmente somos críticos e enquanto não formos afortunados espiritualmente seremos critico. Não é na lamentação, nem na oração fazendo dela um mantra ou clamando várias e várias vezes as mesmas coisas que conseguiremos o alívio das nossas dores, a paz de espírito. Peça uma única vez tudo de bom quiser para você e o universo te ouvirá. Temos que aprender a ouvir o nosso interior, ouvir a voz do universo, do mar do rio, da natureza... Já estávamos unidos desde quando nascemos e estaremos unidos a essas forças supremas, sobrenaturais e desconhecida até a nossa morte. Por isso viva a vida, dê uma chance a si mesmo para ser feliz, isso que é importante, porque assim, você poderá alcançar a completa liberdade sem esforço. E que através dessa virtude possa atingir a completa satisfação e liberdade. Autor ( S.Bernardell )


Aprendi que....


Aprendi que as pessoas mais queridas podem às vezes me ferir.E talvez não me amam o quanto eu gostaria.O que não significa que não me amem muito, talvez seja o Maximo que conseguem!
Coração Amigo
Um homen passava na praça,e viu muitas pessoas reunidas e uma delas dizia vejam como a meu coração e perfeito,sem marcas,sem cicatrizes ele e perfeito. O homem ouvindo isso entrou no meio de todos, e mostrou seu coração que era deformado com pedaços diferentes.O moço começou a rir, pois o coração do homens estava feio.O homen explicou que o coração dele estava daquele jeito porque ele tirava um pedaço do coração e colocava de uma outra pessoa no lugar.E o moço perguntou mais esta faltando pedaço? -e ele respondeu eu tirei um pedaço do meu coração e dei para você mas você não quis retribuir.Cada pedaço de coração e uma amizade que eu tive e sofri junto com a pessoa para ganhar a confiança dela a e pelo jeito você não tem amizades ,o moço abaixou a cabeça e chorou ,tirou um pedaço do seu coração e deu para o homen que aceitou com muita alegria.Não seja como esse moço com o coração perfeito, pois as amizades vem de um coração contrito e sincero que divide o que tem de melhor o (coração) !


Uma nova maneira de amar

Uma nova maneira de amar
Mais do que nunca a frase “Qualquer maneira de amor vale a pena” faz sentido.O mundo vive tanto desamor, indiferença e sacanagem, que o afeto será sempre bem-vindo, qualquer que seja a sua forma.Não falo apenas do amor romântico, aquele que acontece entre duas pessoas.Falo do amor que flui o tempo todo, em todas as direções, a qualquer hora.Isso é o que está faltando.Todos podem ser uma fonte de amor.Sendo amorosos com cada um que encontramos, amorosos em tudo o que faz só o amor dá segurança.Só o amor tem razão, pelo simples fato de não pretender tê-la.O amor aproxima as coisas mais distantes, ele vence o tempo o espaço e o amor universal é a única saída.Há muitas famílias que vivem em seus lares como se tivessem numa espécie de redoma, vendo o mundo externo como uma ameaça.E o resultado disso, é que encontramos pessoas bastante desconfiadas, sem nenhum senso de cooperação social...Toda renúncia, entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento para eles parece perda ou atitude inútil.O interesse individual passou a ser de ordem suprema.Na busca da autenticidade, muitos conceitos vão sendo questionados.Cada um desenvolve as suas próprias idéias, querendo que o outro se comporte de acordo com elas.Você espera receber aquilo que precisa e esquece que a natureza do amor está exatamente no oposto: no interesse puro de ajudar no crescimento alheio, no desejo de participar na construção de um mundo melhor.Sem amor para consigo mesmo impossível amar ao próximo.A maturidade deste momento está na busca do respeito de dentro para fora e não a partir de uma ordem que determina o certo e o errado.A base é o respeito por si mesmo, o reconhecimento do ser único.Hermann Hesse diz:“Dar sentindo a vida é missão de amor. Quanto mais somos capazes de amar e de nos dedicar a alguém, tanto mais plena de sentindo se torna nossa vida”.Autor ( S.Bernardelli )


Não Desanimes

Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes;Pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e,no entanto a platéia continua dormindo. . . Autor ( Geicy Karine )



Há pessoas...

Que querem ser bonitas para chamar a atenção... Outras desejam a inteligência para serem admiradas... Mas há algumas que procuram cultivar a Alma e os Sentimentos. Essas alcançam a admiração de todos, porque além de belas e inteligentes tornam-se realmente PESSOAS!



Estrelas do Mar

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano."Por que está fazendo isso?"- perguntou o escritor."Você não vê! --explicou o jovem-- A maré está baixa e o sol está brilhando.Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".O escritor espantou-se."Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.Que diferença faz?Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor."Para essa aqui eu fiz a diferença..".Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.Sejamos a diferença!



O pai e o filho na montanha

De repente, o menino cai, se machuca e grita: - Ai!!! Para sua surpresa, escuta sua voz se repetindo em algum lugar da montanha: - Ai!!!Curioso o menino pergunta: - Quem é você? E recebe como resposta: - Quem é você?Contrariado grita: - Seu covarde!E escuta como resposta: - Seu covarde!O menino olha para o pai e pergunta, aflito: - O que é isso?O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção,Então o pai grita em direção à montanha: - Eu admiro você!A voz responde: - Eu admiro você!De novo, o homem grita: - Você é um campeão!A voz responde: - Você é um campeão!O menino fica espantado. Não entende.E o seu pai explica:- As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade, isso é a VIDA.A VIDA lhe dá de volta tudo o que você DIZ, tudo o que vocêDESEJA DE BEM E MAL AOS OUTROS. A VIDA lhe devolverá toda BLASFÊMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DEHONESTIDADE que você desejou, praguejou às pessoas que lhe cercam. NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações. Se você quer mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO,HARMONIA, FIDELIDADE crie mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no seu coração. Se agir assim, A VIDA lhe dará FELICIDADE, SUCESSO, AMOR das pessoas que lhe cercam.
Você Existe!
A busca da felicidade é uma constante...Embora o poder da gente se esbarre no medo. O medo de arriscar nos torna vulneráveis.Nos priva da felicidade,de nossos sonhos. Dê razão a sua existência, tenha desejo...Tenha sonhos e tente realizá-los... Viva, e seja você sempre, afinal, você existe...