segunda-feira, 23 de junho de 2008

POR QUE NÃO TE CALAS ???

Para o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Exército tornou-se "um protagonista nocivo, na tragédia de horrores imposta aos moradores".
Muito bem, senhor presidente nacional da OAB. Eu estava encontrando dificuldades para, em minhas reflexões, alinhavar um conceito sobre a OAB a partir das notícias que deram conta de que "advogados de traficantes introduziram celulares e drogas nos presídios...etc...etc...etc..." (Nos et ceteras estão - subentenda-se - outro ilícitos cometidos por advogados.) Agora, afastei as dificuldades e, apesar dos ilícitos daqueles seus integrantes, moldei para mim o conceito que desejava. Cheguei a conclusão de que se trata de uma entidade digna do mais alto respeito e que não deve ser confundida com alguns criminosos que a integram, já que em sua maioria conta com um corpo associado dono de irretocável idoneidade. Consegui com facilidade chegar a essa conclusão tendo em vista que, "numa auto-análise, me convenci que sou um sujeito bem mais equilibrado, mais racional e até bem mais inteligente (desculpem a imodéstia, mas nessas circunstâncias é impositiva) do que o presidente nacional da OAB". E é aconselhável esclarecer que conheço número robusto de advogados que com ele não se assemelham e que jamais, na eventual ocupação do cargo que hoje o atual presidente ocupa, cometeriam tamanha estupidez. Esse pronunciamento, pelo menos para mim, assemelhou-se a um coice. E a denominação "coice" tem origem definida. Cabe apenas lamentar.

GRIFE

O ex-jogador de basquete Paulo Augusto Cheidde, 41, foi morto na porta de casa durante um assalto, na Vila Europa, em São Bernardo do Campo.
E daí governo Lula e "grande" ministro da defesa - juízes supremos de si mesmos - A baixeza "daquele pedido de desculpas" esculpido nas entranhas da hipocrisia e cinismo que nos foram apresentados no morro da Mineira, não será convocada a fazer parte também dessa triste e vergonhosa tragédia ?